terça-feira, 21 de junho de 2011

O dia que eu resolvi que iria casar.

  • Todos os fins de semana estou eu em um casamento, seja fotografando ou filmando, assistindo a uma mulher ou homem  realizar seu sonho. Hoje eu digo, também quero casar. Estive de cama o dia todo e a sinusite não me deixava trabalhar (!!) e nem chegar perto do pc pois a claridade estava acabando comigo. Bem agora as quase 21 horas (leia-se 20 horas deitada), dei um f%$#@ para a dor de cabeça e resolvi colocar tudo que quero no meu casamento no blog pouco acessado e postado que eu tanto amo e tão pouco mantenho.


Vamos lá...


  • Bem eu quero casar duas vezes com a mesma pessoa.
  • A primeira vez será numa igreja católica pequena onde convidarei apenas minha familia de primeiro grau e meus melhores amigos (Um sininho está tocando dentro de mim pensando na segunda vez que você casar vai chamar todo mundo? Reposta: não)
  • A segunda vez será em um local aberto ou pela manhã pra minha mãe poder usar chapéu e                    eu tranças + vestido branco bordado de flores + melissa ou pela tarde para usar o mesmo look e servir um jantar ao invés de almoço. 

Por que duas vezes?
Bem andei selecionando entre os casamentos que já fizemos a cobertura e algumas particularidades me chamaram a atenção, o que não signifique que eu não mude de ideia (o provável de acontecer pelo menos umas cinquenta vezes até o o dia do casamento.
Perguntas que não querem se calar: você vai se casar quando e com quem?
Bem isso é um problema pois quando eu não sei, só tenho dois meses de namoro com meu atual namorado e se for com ele que ótimo!
Vamos continuar....

  • Dois casamentos, um de manhã na igreja pequena e outro ao entardecer em algum lugar aberto, no primeiro um vestido colorido e de melissa e no segundo um vestido com uma pegada medieval pra poder fazer a festa nesse tema. Muito bem agora as coisas estão ficando mais claras...rsrsrs
  • A melissa ainda é o problema pois terei de esperar eles lançarem a aranha vermelha (e outra azul para o casamento de manhã) de plástico (ao invés da flocada) para poder comprar e armazenar, enquanto isso de olho no www.melissa.com.br !


  • Festa para no máximo 150 pessoas pois acho ridículo aqueles casamentos lotados de gente tonta e que você nem tem intimidade para dançar e se divertir, porque sim,ao contrário de muitas noivas clientes minhas eu vou me divertir!!!
  • Quem vai cantar na minha festa e no casamento será a Galwem e um dj qualquer pois eu vou escolher todas as músicas que vão tocar. As músicas do casamento ainda estão a definir e as da festa vai demorar pra selecionar mas eu consigo afinal tenho tempo pois não sei quando isso ocorrerá.
  • A valsa é descartada e no lugar dela entra a musiquinha do Dirty Dancing tirando a parte do Patrick Swayze levantando a moça, pois eu acredito que não estarei pesando uns 40 quilos (era o que Jennifer Grey devia pesar na época).
  • Meu futuro marido irá casar calçando all star!!
  • Minha lua de mel será na Europa em lugar a definir ( se eu gastar além da conta com os preparativos do casamento acho que uma Buenos Aires no inverno rola).
  • Terei apenas três madrinhas o que será um problema pois desde o Ensino Médio digo que serão minhas três melhores amigas: Fabiana, Mariana e Thabata. Esqueci da minha irmã do meio, então acho que serão quatro e meu marido poderá escolher apenas três padrinhos pois não quero procissão no meu casamento.
  • Minhas madrinhas estarão vestidas da mesma cor, claro que cada uma com um vestido diferente, desenhado e feito ao estilo de cada uma,unica exigência minha que sejam longos e vermelhos!
  • Meus avós entrarão comigo ou entro sozinha. Os dois me criaram e não me apego a essas tradições de pai levando ao altar e etc, afinal minha avó fez quase tudo por mim a vida inteira sem precisar de ninguém. Opção na igreja minha avó me leva e na outra cerimônia meu avô me leva.
  • Se o meu futuro marido me beijar na testa na hora do encontro dou um sopapo na orelha dele pois aceito só selinho. A gente já vai ter beijado por tanto tempo que é muito hipocrita beijar na testa na hora do casamento. O respeito não muda em nada com isso.
Bem por ora é só em breve volto com a lista mais organizada e coerente com as minhas verdadeiras vontades! E claro com todos os detalhes visíveis para os meus expectadores anônimos!!!!

Beijos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bianca

Ensaio que fiz da Bianca Bedeschi e vale a pena ser postado. Foi um dia super cansativo pois fotografei, Bianca, sua mãe e sua amiga,num mesmo ensaio fotográfico,porém separadas. Já imaginaram? Então aí seguem as fotos da Bianca e logo,logo volto com as fotos de Cláudia e Clauziene para completar o time!

Beijos













segunda-feira, 6 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA DA MAQUIAGEM PARA A FOTOGRAFIA


A maioria das pessoas desconhece a peculiaridade das maquiagens presentes em ensaios fotográficos e nas festas. Se esquecem que a certificação do profissional em determinada área da beleza vai habilita-lo para o seu serviço. O que difere uma maquiagem para fotografia de uma maquiagem social são técnicas e especificidades que, nem sempre, são fundamentais no processo. Os produtos para a maquiagem para fotografia, por exemplo, possuem baixíssima ou nenhuma cintilância, assim como as bases e corretivos que são desprovidos de óleos, e pós com tecnologias especiais, que garantem total absorção e controle do brilho no selamento da pele. Mesmo assim, tanto a maquiagem social quanto a fotográfica utilizam adereços que complementam o processo e dão toques de glamour no acabamento: como cílios postiços e máscaras.


O profissional de estúdio deve estar munido de conhecimentos de fotografia, como iluminação, em suma importância, e das correções frontais; termos técnicos que definem que a sua maquiagem vai realçar e valorizar pontos marcantes nos rosto e corpo da modelo, escondendo pequenas imperfeições, marcando alguns traços, dando mais sensualidade ao trabalho, ou brincando com suas noções de profundidade e volume. Tão essencial quanto a experiência do fotógrafo, o maquiador bem preparado alcançará o resultado desejado, descartando, assim, o uso desmerecido de correções na imagem em computador, na maioria das vezes.


Na maquiagem, muitos profissionais cometem o equívoco de usar indevidamente cores e produtos. Dos estudos do visagismo, por exemplo, para um fácil entendimento, sabemos que as cores procuram amenizar as feições da face, proporcinando um aumento ou diminuição de suas formas. Cores claras vão valorizar o volume de certas regiões, quando as escuras vão fazer justamente o contrário. Por isso, nos olhos, são utilizadas, basicamente, três cores na maquiagem: as cores mais claras no canto interno e as escuras na extremidade; o delineador, neste caso, serve apenas para dar curvatura aos cílios. Em olhos pequenos, o uso de delineador e sombras escuras é desaconselhado.


www.umrostobonito.com – Douglas Guerra – Maquiador de Moda


Enjoy!